Como organizar a festa de Natal para as crianças da sua empresa?

A festa de Natal infantil é o evento ideal para juntar todos os membros da empresa e uma excelente oportunidade para agradecer aos colaboradores pelo trabalho que realizaram ao longo do ano e ás famílias pelo apoio que lhes dão.

È um momento de convívio e partilha que ficará na memória das crianças e dos seus pais pelas experiências positivas que deixam.

Aqui ficam algumas ideias para realizar uma festa de Natal infantil com sucesso e para todo o tipo de orçamentos!

Quantas crianças são esperadas na festa de Natal? Quais as idades? Este são os dados que lhe vai permitir organizar toda a festa de Natal infantil

Com ou sem a companhia dos pais? A companhia dos pais depende se a festa infantil é integrada na festa da empresa ou se é criada específicamente para as crianças. Cada opção tem vantagens e desvantagens e só a empresa poderá decidir.

Qual a melhor data para a realização? Normalmente a melhor altura são as férias de Natal escolares e durante a semana os espaço são mais económicos.

Onde? Se as instalações da empresa tiverem condições, é sempre mais íntimo acolher as crianças na empresa. Cria laços com o local de trabalho dos pais e sentem-se parte da família empresarial. Caso não exista uma sala com espaço suficiente na empresa, a melhor opção é alugar um espaço externo.A reserva deste espaço deve ser feita com alguma antecedência, caso contrário, vai ser muito complicado encontrar disponível o local desejado.

Orçamento? Qual é o orçamento para a festa infantil? Dele depende a escolha de todas as atividades da festa.O que foi feito em festas de Natal anteriores? Esta questão evita a repetição de atividades e ajuda a escolher programas inovadores.

Qual é o estilo de festa infantil que se encaixa na missão e nos valores da empresa? Esta questão é importante pois é uma ocasião para fomentar junto dos mais novos a imagem da empresa.

Convites de Natal. Para que a festa seja um sucesso devemos começar por enviar os convites de Natal aos colaboradores atempadamente! Estes convites devem ser o mais originais possíveis para gerarem curiosidade e empatia. Que tal deixar uma nota no convite a dizer que existe um prémio para o Pai Natal ou Mãe Natal mais original? Isto fará com que a festa de natal tenha mais cor e alegria com todas as crianças fantasiados com roupas alegres.

Qual a decoração? A decoração da festa não pode ser deixada ao acaso e deverá contar com motivos natalícios, arranjos de flores, luzes e árvore de natal  e use e abuse dos balões e esculturas de balões. Uma ideia simpática é ter meias de natal, personalizadas com o logótipo da empresa, com pequenos brindes para as crianças. Poderá recorrer a empresas especializadas em festas de Natal infantil que oferecem este serviço caso o orçamento o permita, é sempre a garantia de sucesso.

Quais as animações e atividades infantis? Para a animação da festa ser completa é fundamental que tenha jogos, ateliers natalícios ou outro tipo de actividades lúdicas de forma a que todos possam interagir. Ateliers, dança, karaoke e muita música são programas "obrigatórios". Para estes serviço,  aconselhamos vivamente a contratação de profissionais especializados em animação infantil pois farão toda a diferença. Não esquecer que a atividade que as crianças mais apreciam é a brincadeira, assim, o melhor é alugar uma seleção de brinquedos ajustados ás várias idades e dar um espaço de programa para brincadeira livre.

O que comer? Qualquer menu ou ter em conta as diferentes preferências? Para as crianças, menos é mais... elas querem é brincadeira e divertimento. Esta não é, de todo, uma área em que deva investir. Um lanchinho simples com muitas goluseimas basta. As crianças querem doces e goluseimas e não perder tempo de brincadeira.

Presentes de Natal. Quando há orçamento para os presentes de natal, este é um dos momentos mais altos da festa. Aconselhamos a oferta de um brinquedo tendo muito cuidado para que seja adequado ao sexo e idade da criança. È extremamente frustrante uma criança receber um presente de que não gosta. O mais acertado é perguntar previamente aos pais no caso de empresas pequenas ou escolher um vale de oferta igual para todas as crianças para que possam escolher algo a seu gosto.

Boa festa!